Skip to content

Como aprender inglês rápido e fácil

Nesse artigo abordaremos essa questão tão complicada para todos nós que queremos aprender inglês: Como aprender inglês rápido e fácil?

É amigos, nesses tempos de vida corrida, a nossa maior barreira para falar inglês é o tempo.

É um problema complicado, se você é uma pessoa que reclama da falta de tempo para se dedicar ao estudo, você tem razão, pois temos tantos aspectos em nossa vida pessoal, familiar e profissional para cuidar, que fica difícil focarmos uma boa quantidade de dinheiro e tempo em um curso de idiomas.

Mas, retornando ao título do artigo, que é sobre aprender inglês rápido, vou lhe contar o que pode resolver o seu problema acerca da falta de tempo para estudar inglês. A resposta é: metodologia. Metodologia é a forma de se buscar resultados.

Você precisa de um bom método e flexibilidade para estudar nos momentos que você puder. Essa é a chave do sucesso.

como aprender ingles rapido metodo

Como Aprender Inglês Sozinho?

Para aprender inglês rápido você deve pensar como criança

como aprender ingles rapido e sozinho

Para ser ter fluência em qualquer idioma, é preciso que você aprenda o idioma de forma natural, feito uma criança.

Com o passar do tempo você perceberá que muitos vocábulos irão entrar em sua cabeça sem você ter nenhuma necessidade de traduzir.

Jamais se preocupe em sempre entender como traduzir uma palavra, o entendimento do contexto é muito mais relevante do que saber o que cada palavra significa.

Dificuldades fazem parte do processo natural

No início você encontrará dificuldades, mas isso é natural, lembre-se de como uma criança aprende um idioma, com o tempo e prática você ajustará sua pronúncia e conhecerá naturalmente a gramática.

Lembre-se o importante é sempre praticar, e nunca se afastar do contato com o idioma. Leia livros, veja filmes, assista programas de TV (melhor ainda se for infantil) pois apresentam uma linguagem mais fácil.

Tenha sempre em mente que quando uma criança aprendeu o idioma Inglês, eles passaram pelas mesmas etapas que você está passando agora.

Tudo sempre se inicia pelo vocabulário mais simples e básico.

Se você utilizar conteúdo simples e que vá direto ao ponto, terá poucos assuntos que você não entenderá, e isso multiplicará sua confiança.

Posso lhe afirmar que não há melhor sensação do que  se sentir capaz de entender algo em um outro idioma.

Ouça e assista filmes em Inglês

aprender ingles rapido ouvindo e assistindo filmes

Realmente o Inglês é a linguagem universal, você encontra inglês em tudo hoje em dia, ouvir e compreender o idioma é apenas uma questão de  repetição e costume, você deve sempre exercitar sua capacidade de ouvir (listening), se esforçando para ouvir tudo o que puder em Inglês.

Quando as crianças nativas aprendem a sua língua,  eles nunca aprendem por leitura ou escrita. Eles ouvem as palavras dos seus pais, mães,  pessoas do seu vínculo, ou até desenhos animados etc.

Como no aprendizado natural, eles compreendem muito pouco ou até mesmo nada. Mas com o passar do tempo, eles passam a ter mais vocabulário.

Assim, o vocabulário evolui de forma lenta até se transformar em frases estruturadas, fazendo com que as crianças iniciem e compreenda diálogos simples.

Busque sempre ter o Inglês ao seu lado

Ligue o rádio tocando algo em Inglês ao fundo.

Ouça podcasts em Inglês, assista programas de televisão em Inglês, e se você convive em uma região de língua inglesa ou com muitos turistas que falam Inglês, não se acanhe e busque ouvir suas conversas.

Assim rapidamente mesmo sem você perceber, você estará conversando em Inglês.

Filmes em Inglês

A maior parte dos filmes que assistimos e quase todos os filmes lançados em Hollywood são oriundos da lingua inglesa.

Então, caso você goste de assistir filmes, eles serão uma forma prazerosa para você aprender Inglês.

Busque assistir filmes que você já conheça, ou melhor que você já viu em português. Depois tente assistir esses mesmos filmes com legenda em Inglês, busque relacionar os sons dos diálogos com o texto que está na legenda.

Depois assista novamente o filme, mas agora sem legenda, você perceberá que você teve um grande aprendizado e que consegue compreender muito mais vocábulos novos.

Tenha um grupo para praticar Inglês

aprender ingles rápido e facil grupos de estudos

Para aprender inglês rápido, será que você não tem um grupo de amigos ou conhecidos que não estão com seu mesmo objetivo de aprender Inglês? Bem, se a resposta for positiva, então você não pode perder a oportunidade de evoluir com essa oportunidade.

Busque influenciar seus amigos que estão aprendendo Inglês para criar um grupo, use o WhatsApp ou Facebook para conectar com eles, crie um grupo para compartilhamento de dicas, técnicas e práticas de Inglês.

Crie um grupo e incentive o máximo de compartilhamento de informações, como vídeos, imagens e textos em inglês, você verá uma grande evolução de todos os participantes.

Altere a linguagem dos aparelhos e sistemas para Inglês

aprender ingles sozinho

Lembra da  dica de sempre ter o Inglês ao seu lado? Então, vale para esse caso. Busque alterar o idioma para Inglês de seu celular, computador e quaisquer aparelhos possíveis, como você já tem familiaridade com a usabilidade desses sistemas e aparelhos, você ganhará vocabulário, e isso se tornará natural.

Como você já está familiarizado com esses equipamentos, você entenderá as mesmas palavras em Inglês.

Uma boa dica é utilizar o GPS em Inglês, claro caso você já conheça o caminho que está percorrendo, ouça as instruções em Inglês e você memorizará o idioma e as expressões facilmente.

Para aprender inglês rápido tenha um plano de estudos de Inglês

aprender ingles rapido e facil - plano de estudos

Para aprender inglês rápido, ou qualquer idioma, você deve sempre criar um plano de estudos, isto deve ser realizado frequentemente. Monte um plano para que você conheça o que você estudará e como isso será realizado. Tenha sempre em mente que no início você focará em ouvir.

Tenha contato com o Inglês todos os dias, para que você consiga realizar isso, o conteúdo de estudo deve ser divertido, leve e descontraído, nem tente estudar gramática, pois isso acabará com sua energia e pode ter certeza que você não irá memorizar nada do que você aprendeu.

Quando aprendemos algo novo, para que a nossa memória grave essa informação precisamos retornar ao assunto aprendido no intervalo de no máximo 2 a 3 dias em que tivemos o primeiro contato com a informação. Fazendo isso, você não irá esquecer o aprendeu.

Estude todos os dias

Não funciona você estudar o dia inteiro e ficar cinco dias ou uma semana inteira sem rever o conteúdo que estudou.

A melhor prática, para otimizar seu tempo e aprendizado,  é estudar freqüentemente todos os dias, não precisa ser muito basta estudar 25 minutos por dia Inglês. Estude com músicas, vídeos, leituras e escritas em seu plano de estudos.

Estude o que você tem interesse e o que você gosta

como aprender ingles rapido

Caso você esteja estudando por uma metodologia convencional de Inglês,  que é o que a maioria das instituições de inglês utilizam, dificilmente você gostará de estudar inglês e consequentemente se bloqueará para o aprendizado do idioma, desperdiçando tempo e dinheiro.

Posso lhe afirmar que isso não é sua culpa.

Estude com materiais do seu interesse: ouça podcasts e assista vídeos do seu nicho, leia o que você tem interesse e familiaridade, assim você aprenderá de forma muito mais rápida e com entusiasmo.

Como Aprender Inglês em 6 meses com apenas 25 minutos por dia

Eu não sou contra o método que as instituições tradicionais praticam, mas acredito que você precise aprender inglês mais rápido, assim como eu já tive essa necessidade, além do mais acredito que você não queira gastar todo o seu dinheiro para aprender inglês.

Essas dicas mencionadas, são a base da metodologia do Mapas do Inglês curso, pelo qual eu aprendi o idioma inglês. Veja mais detalhes do curso no vídeo abaixo:

Então não perca mais tempo. Aprenda inglês sem gramática com o curso Mapas do Inglês.

2017-02-08
Mapas do Inglês
Como aprender inglês rápido e fácil
Author Rating
5